O prefeito Gilmar Olarte (PP), juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Janete Belini DÓliveira, lançam às 9 horas, a Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficientes (Coped), no auditório do Senac, localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, centro.
Entre os objetivos da Coped estão propor e participar de ações relativas à política de acessibilidade com vistas à disseminação da sua cultura, para que sejam realizadas em conjunto com a comunidade, parceiros da sociedade civil, órgãos e secretarias do município.
Cabe à Coordenadoria participar da elaboração de estudos e pesquisas com intuito de subsidiar a gestão municipal, com assessoria técnica para implantação e implementação de ações de assistência social voltadas às pessoas com deficiência, seus familiares e cuidadores.
Também cabe à Coped oferecer possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, por meio de acesso aos serviços públicos, programas e projetos da rede socioassistencial, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida.







