(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Reinaldo diz que reforma administrativa e da previdência fica para 2017

Os projetos devem ser encaminhados para a Casa de Leis

12 DEZ 2016
Rodson Willyams
12h55min

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, informou, durante agenda pública realizada nesta segunda-feira (12), na Governadoria, que as reformas administrativas e da previdência devem ficar somente para 2017.

Em entrevista, Reinaldo afirmou que os estudos estão em fase de conclusão e devem ser finalizados ainda este mês. Mas, por conta dos recesso parlamentar na Assembleia Legislativa iniciar na próxima semana, deve deixar para encaminhar os projetos somente em fevereiro quando a Casa de Leis volta do recesso.

No entanto, o governador não descartou a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária, caso a situação inspire cuidados emergenciais. "Se tiver uma urgência, uma convocação será feita de emergência", afirmou.

O Governo do Estado já anunciou que pretende cortar gastos com pessoal, servidores comissionados, e de fazer reforma administrativa, reduzindo secretárias e autarquias. Porém, segundo ele, os cortes devem funcionar por meio de produtividades, aqueles (as) produzirem menos deverão ser cortados da atual administração.

Reforma governamental  

Reinaldo ao ser questionado, se a reforma pretendida pelo presidente Michel Temer, do PMDB, pode ser abalada, devido aos reflexos em função das gravações referentes à delação premiada que vieram a tona nos últimos dias, o governador disse que não irão 'atrapalhar' o Governo Federal. 

Veja também