O pré-candidato ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral afirmou que o governador André Puccinelli (PMDB) é coerente em apoiar a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à presidência. A declaração aconteceu durante o encontro estadual do Partido da República que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Para Delcídio, o motivo do apoio seria devido aos recursos financeiros que a presidente concedeu ao Estado. "O André quando esteve nesta última vez, ela repassou para o Estado mais de R$ 50 milhões para dar continuidade da rodovia Sul-Fronteira e mais R$ 250 milhões para a MS-159. Fora os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que serviu como base para o MS Forte", declarou.
O governador André Puccinelli já declarou que possui um compromisso com a presidente Dilma Rousseff e por este motivo, deve licenciar-se do partido para trabalhar na candidatura dela e de Simone Tebet (PMDB) que concorre a vaga para o Senado Federal. Já o PMDB do pré-candidato Nelson Trad Filho deve apoiar o pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB).
Ao ser questionado se Puccinelli teria espaço para subir no palanque do PT, o senador reproduziu uma fala do próprio governador. "O próprio André já declarou que terá um palanque próprio no Estado. E neste palanque ele convida quem quiser", comentou.
No entanto, na visão de Delcídio, o governador está sendo coerente e leal em ir contra uma decisão do PMDB só para assumir o compromisso com Dilma. "Vejo a atitude dele muito corajosa em ir por outro caminho em relação ao PMDB", finalizou.









