A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/10/2013 06:25

A+ A-

Para Siufi, CPI é a oportunidade para Bernal se defender

Reviravolta

O vereador Paulo Siufi (PMDB) ressaltou que a abertura da CPI para cassação do mandato prefeito Alcides Bernal (PP) é a oportunidade do Chefe do Executivo de se defender. "É constitucional o direito de defesa. O prefeito terá condições de se defender", afirmou Siufi. 

A votação para a abertura da CPI foi adiada para a próxima terça-feira (15) depois do tumultuo na sessão de terça pelo público no plenário da Casa de Leis. Neste dia, agressões verbais e físicas marcaram o início da votação que foi suspensa. Para instaurar o processo é necessário a adesão de 2/3 da Câmara, ou seja, 20 vereadores.

O processo de cassação do prefeito está baseado no relatório final da CPI da Inadimplência apresentado no fim do mês passado. Segundo Siufi, presidente da comissão que investigou irregularidades nos contratos firmados entre a Prefeitura de Campo Grande e prestadoras de serviços, além de falta de pagamento pelo serviço.

Para Siufi, os indícios constatados pela CPI da Inadimplência devem ser apurados. "Vale da consciência de cada um (vereador). Mas os fatos devem ser apurados", afirmou o vereador.

Esta análise do vereador, do direito de defesa do prefeito, também deveria ser entendida pelo Chefe do Executivo. "Ele diz que quer que abre a CPI, mas ele manda sua tropa de choque para impedir", finalizou Siufi.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024