Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Campo Grande recebeu 2 mil novas casas populares nos últimos dois anos

Estão em construção mais 1.544 moradias na cidade

02 dezembro 2018 - 18h10Por Rodson Willyams

Parceria que deu certo. Essa foi mensagem transmitida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante anúncio, nesta semana, da construção de mais 300 apartamentos em Campo Grande. Ao todo, já são 2 mil casas populares construídas na cidade durante os últimos dois anos.

"Em dois anos, nós conseguimos construir duas mil moradias que foram edificadas. Isso não existia antes. Nós estamos nos movimentando para atender as famílias de baixa renda de Campo Grande", declarou Reinaldo.

Mas nem tudo é festa. O governador lembra que, apesar de haver avanços positivos, a fila de quem espera um imóvel ainda é grande. "Dificilmente vamos conseguir acabar essa fila. Mas essa parceria nos dá muita agilidade para trazer novos projetos para o município".

Marquinhos pontua a alegria de destravar projetos que estavam parados no Ministério das Cidades. "Nós estamos com mais de 1,5 mil moradias em andamento. Temos 448 sendo construídas no Aero Rancho, fruto de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura".

E continua: "temos no Sírio Libanês, 256 unidades; mais 360 no Tarumã/Laranjeiras; 300 no Canguru; 300 no Paulo Coelho; 160 no Batistão e mais 328 na Cidade de Deus. E com essa chega a duas mil moradias. Se a administração anterior tivesse feito isso, teria reduzido o déficit em 12 mil residências".

Por fim, Reinaldo promete que a parceria com o município deve continuar por mais quatro anos. "Vamos estar juntos para diminuir o déficit na habitação", finaliza.