Em meio a polêmicas internas sobre a nova comissão formada para tocar o PDT, em Mato Grosso do Sul, os novos membros buscam meios para fortalecer a sigla após a saída do deputado federal Dagoberto Nogueira, agora no PSDB.
Dentre os novos nomes está o advogado José Belga Trad, que juntamente com os demais membros devem compor comissão provisória até o dia 19 de outubro deste ano. Ele é primo do ex-prefeito e pré-candidato ao governo de MS, Marquinhos Trad (PSD).
Após assumir a função, Belga explicou que o partido está se organizando e que vai aguardar as diretrizes da Executiva nacional para se posicionar sobre possíveis apoio a disputa pelo Governo do Estado e organização da sigla para as disputa das eleições estaduais.
"Estamos alinhados com a nacional, cuja ideia é redefinir os rumos que o partido estava tomando aqui no Estado", disse.
Além de José Belga, a nova comissão tem o tesoureiro nacional da sigla, Marcelo de Oliveira Panella, que vai substituir o decano João Leite Schmidt na presidência regional.
Também conta com o nome da secretária municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que foi superintendente de Gestão e Normas da Semed na gestão de Marquinhos e adjunta da Educação no mandato do ex-prefeito Nelsinho Trad (PSD).
Também faz parte da nova comissão Angela Cristina Casal (tesoureira), Willian Rodrigues Dantas (secretário), Carlos Eduardo Gomes (membro) e Yasmim Karoline Jahel (membro).