tce janeiro
SENAR 26/01
Menu
quarta, 26 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

Pedra recomenda Alex do PT para o líder de Bernal na Câmara

13 setembro 2015 - 17h58Por Dany Nascimento

Como o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) ainda não definiu quem será seu líder na Câmara Municipal, especulações vem sendo feitas e diversos nomes são cogitados. Porém, o braço direito do prefeito, secretário de governo, Paulo Pedra destacou que acredita no potencial de um petista para fazer intermediações entre o prefeito e os vereadores.

O secretário disse que diante da posição que o vereador Alex do PT tomou desde a cassação de Bernal em março de 2014, defendendo a "unhas e dentes" o prefeito cassado, ele seria o nome mais apropriado para ser líder na Casa de Leis.

"O sucesso do Bernal será o nosso sucesso e eu acredito que por todo o histórico que tem o vereador Alex, desde quando ocorreu a cassação, ele seria o nome ideal para ser líder do prefeito na Câmara", diz Paulo.

Pedra destaca ainda que faz questão de indicar o nome do petista ao prefeito, que deve anunciar nos próximos dias o nome de seu aliado na Casa. Questionado sobre o PT (Partido dos Trabalhadores) estar travando as indicações do prefeito para o primeiro escalão, exigindo que seja indicado nome dos membros do partido, o secretário diz que o partido não interfere, já que sempre caminhou ao lado de Bernal.

"O PT é um partido diferente e sabe que os partidos que eram oposição ao prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP por liminar) são responsáveis pela volta do Bernal. Não estão travando nada nessa gestão, eu não tenho dúvida de que o Alex, a Thais Helena e o Airton Araújo são nossos parceiros", afirma o secretário.

Além disso, Pedra ressalta que o prefeito vem dialogando com os parlamentares e acredita que nos próximos dias, Bernal terá o apoio de 15 vereadores, aumentando assim, sua base aliada dentro da Casa de Leis.

Leia Também

Geral
Médica é encontrada morta dentro de Pronto Socorro em São Paulo
O corpo de Ana foi encontrado durante o plantão da profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão
Foragido 'dá baile' na Polícia Civil depois de jogar droga em presídio de Cassilândia
Interior
Foragido 'dá baile' na Polícia Civil depois de jogar droga em presídio de Cassilândia
Secretaria de saúde corta janta de profissionais que atuam no combate a Covid em Ribas
Interior
Secretaria de saúde corta janta de profissionais que atuam no combate a Covid em Ribas
Motociclista que se envolveu em acidente precisa de doação de sangue (vídeo)
Campo Grande
Motociclista que se envolveu em acidente precisa de doação de sangue (vídeo)