Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Derrotado nas urnas, Picarelli recebe 'prêmio de consolação' e vai comandar TV Assembleia

O ex-deputado estadual aguarda nomeação no Diário Oficial do Estado para dar início ao novo emprego; salário é de R$ 22 mil

01 fevereiro 2019 - 11h19Por Dany Nascimento e Celso Bejarano

Após tentar reeleição e fracassar, o ex-deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) fez questão de estar presente na posse dos parlamentares da nova legislatura na manhã desta sexta-feira (1°), no Palácio Guaicurus. Porém, dessa vez, ele permaneceu na sala de imprensa e confirmou que vai comandar a TV Assembleia. Pelo serviço, ele deve receber R$ 22 mil por mês.

Picarelli aguarda apenas a nomeação no Diário Oficial do Estado para ocupar o cargo e continuar na Casa de Leis. Com oito mandatos, Maurício não emplacou nas eleições de 2018, já que conseguiu apenas 8.010 votos. Ele ficou atrás de seus companheiros de partido, que assumiram uma cadeira na Assembleia.  

Ao assumir o último mandato na casa, Maurício conquistou 23 mil votos. O ex-parlamentar ficou 31 anos como deputado e ainda, desempenhava a função de jornalista nas telinhas de Mato Grosso do Sul, ficando conhecido entre a população como ‘Picarelli do Céu’.

A escolha do ex-deputado para o posto já tinha sido adiantada pelo TopMídiaNews, conforme é possível ler aqui.