O pré-candidato ao Governo de MS, Marquinhos Trad, do PSD, anunciou o Plano de Governo dele, nesta terça-feira (19), em Dourados. A proposta tem cinco eixos e demandas específicas para cada região do Estado.
"Estamos construindo um plano regionalizado, dividindo o Estado em nove regiões, garantindo atendimento individualizado para cada uma delas, respeitando suas peculiaridades e suprindo suas necessidades", detalhou o ex-prefeito de Campo Grande
Trad observou que MS tem o tamanho de um país, por isso não pode ter um plano de governo único, como sempre foi feito em MS.
O Plano de Governo de Marquinhos está dividido em Educação Ciência e Inovação (Educação + Cultura); Saúde e Qualidade de Vida (Saúde + Moradia + Segurança + Emprego e Renda + Assistência Social + Esporte + Lazer); Desenvolvimento Sustentável ((Desenvolvimento Econômico + Meio Ambiente + Empreendedorismo + Agronegócio + Comércio + Serviço + Indústria + Turismo); Infraestrutura e Logística (Rodovias + Ferrovias + Hidrovias + Terminais Intermodais + Matriz Energética + Telecomunicações + Rede de Distribuição de Gás + Saneamento) e Tecnologia e Eficiência da Máquina Pública (Governança + Gestão + Receitas e Despesas Públicas).
"Nosso plano está sendo construído coletivamente, ouvindo toda população e com especialistas de cada área. Nunca houve um momento tão importante para selarmos um compromisso com o futuro de Mato Grosso do Sul. Um compromisso na construção de um futuro melhor e busca cada vez mais ajudar a nossa gente. A nossa gente precisa de moradia, emprego, oportunidade, capacitação e qualificação no mercado de trabalho. Precisa de um governante presente para resolver de uma vez por todas a questão da saúde pública", detalhou.
Marquinhos destacou ainda a necessidade de união por um Estado mais desenvolvido e humano.
"Eu tenho certeza absoluta que unida, essa nossa geração vai fazer a diferença. Somos uma geração que não espera acontecer, que faz a diferença e todos ganham. Quando um governo é justo, todos ganham. Com trabalho em equipe, pessoas qualificadas, capacitadas, eficiência e entrega de resultados que mudam a vida das pessoas", concluiu.