TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Política

PMDB perde mais uma disputa e Felipe Orro se filia ao PSDB

18 março 2016 - 11h10Por Diana Christie

Cotado em três partidos, o deputado estadual Felipe Orro bateu o martelo e deve se filiar ao PSDB, em cerimônia simples que será realizada no diretório da legenda, às 11h. Sem o compromisso de ser o candidato da legenda, o parlamentar aposta no projeto de crescimento do grupo tucano e no entrosamento com a militância do interior.


No páreo junto com o PPS, o PMDB foi descartado porque a sigla não poderia garantir a candidatura de Orro para a prefeitura de Campo Grande. “A conversa não avançou. Tive dificuldade no PMDB para lançar candidatura. No PSDB ainda posso pleitear, apesar de ter candidato, é um partido forte. Eles [PMDB] não conseguiram essa garantia, não teve consenso. Eu entendo até porque eu estou chegando agora”.


Orro anunciou a desfiliação do PDT no início do mês por falta de diálogo com o diretório regional. Segundo ele, a Executiva está concentrando todas as decisões, sem respeitar a opinião dos correligionários. A saída do PDT é resultado de um desgaste interno que começou nas eleições partidárias, quando Dagoberto Nogueira assumiu a presidência do partido sem apoio da bancada na Assembleia Legislativa.


“O PDT foi vítima dos dirigentes, que alheios aos interesses da militância impuseram goela abaixo na direção regional. Nesse episódio perdemos um deputado estadual. O golpe de misericórdia veio recentemente. Sem consulta, sem justificativa plausível, a direção estadual decidiu cancelar as eleições para renovar os diretórios e nomear comissões provisórias em todos os municípios”, disse.