quarta, 18 de junho de 2025

Busca

quarta, 18 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 semanas

Pollon cobra revisão de portaria que pode restringir tiro esportivo no Brasil

Deputado defende mudanças em regra que, segundo ele, ameaça excluir atletas da modalidade olímpica

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, realizada nesta segunda-feira (26), o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) questionou o ministro do Esporte, André Fufuca, sobre os critérios estabelecidos na Portaria Interministerial que regulamenta o tiro esportivo de alto rendimento no país.

Pollon apontou que o texto da norma, ao exigir que federações e confederações nacionais tenham vínculo com apenas duas federações internacionais específicas, pode acabar limitando o acesso de atletas ao esporte.

"O texto dá a impressão que impossibilitaria as pessoas que praticam o esporte, uma vez que vincula as atividades a um determinado tipo de federação, mas que essas federações e confederações tenham vínculo com específicas federações internacionais, e para ser mais específico, só duas", destacou o parlamentar.

Ele sugeriu que o Ministério dos Esportes reformule a portaria, a fim de garantir a inclusão de todos os praticantes da modalidade, lembrando a importância histórica do tiro esportivo no país. “Foi esse esporte que concedeu ao Brasil a primeira medalha olímpica e a primeira medalha de ouro”, argumentou.

O ministro André Fufuca agradeceu a intervenção do deputado e se disse disposto a rever o texto da portaria em conjunto com o Congresso Nacional. Segundo ele, o objetivo é buscar um equilíbrio que assegure tanto a regulamentação quanto a promoção da modalidade no Brasil.

A audiência foi realizada pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados para que o governo apresentasse o conjunto de políticas públicas voltadas ao setor. A Portaria Interministerial em questão estabelece os critérios para o reconhecimento de entidades e a classificação de atiradores de alto rendimento no país.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias