Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

População de MS aposta em reforma política para superar crise política

Enquete

14 setembro 2015 - 11h52Por Mariana Anunciação

Em razão dessa instabilidade política, o TopMídia News resolveu fomentar a opínião da população em Mato Grosso do Sul, com uma enquete no site do portal, com a seguinte pergunta aos leitores: "Com a crise política nacional, qual melhor ação para o País?”

A pesquisa ficou disponibilizada no site pelo período de uma semana. Com isso, a maioria dos participantes, 50%, se mostrou a favor de uma reforma política, que inclua, por exemplo o fim do financiamento público de campanha e reeleição. Muitos associam essa crise apenas à gestão da presidente do Brasil Dilma Rousseff.

Aparentemente, o índice de credibilidade da presidente está em baixa, já que 21% das pessoas desejam o seu impeachment e 19% acredita que com a renúncia de Dilma a crise política findaria. Mas há ainda quem aposte na sua liderança, tanto é que 11% disseram que deveriam deixá-la trabalhar.

Outro agravante à situação política seria a crise financeira, mas o consenso comum garante que a superação desses desafios cabe ao Governo, ao qual compete demonstrar estar em condições plenas de liderar uma Nação.