A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

25/02/2021 11:45

A+ A-

Deputado pede refinanciamento do IPVA em MS

Parlamentar diz que recebe muitas reclamações de pessoas que não conseguiram pagar o IPVA por causa da pandemia do novo coronavírus

Durante a sessão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) apresentou, nesta terça-feira (23), uma solicitação ao governo do Estado para que implante um Refis (Programa de recuperação fiscal) destinado aos devedores do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). 

O parlamentar fez o pedido, diante de muitas reclamações de pessoas que não conseguiram pagar o IPVA, principalmente no período da pandemia, por conta dos problemas financeiros.

"Em 2020, o governo do Estado encaminhou 79.891 títulos de cobrança de IPVA para protesto em cartórios. Com o protesto em cartório, as pessoas ficam com restrição no CPF, ou seja, ficam com o nome sujo."

Quem não consegue pagar o imposto fica impedido de fazer o licenciamento do seu veículo que é obrigatório e, sem esse documento o carro pode ser apreendido. Segundo o DETRAN, quase metade da frota de veículos de MS estava com o licenciamento em atraso em 2020.

"Estamos solicitando ao governo um REFIS/IPVA, da mesma forma como foi feito para os devedores do ICMS, multas do PROCON, da IAGRO, do IMASUL e ITCD, prevendo descontos de até 95% de juros e multas e parcelamento em até 60 parcelas”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024