O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) tomará posse do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na tarde de quinta-feira, 1º de janeiro de 2014. O evento está previsto para começar na Assembleia Legislativa e deve ter, pelo menos, quatro horas de duração.
A solenidade de posse do governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e da vice Professora Rose terá início às 15 horas. Reinaldo Azambuja fará juramento em respeito à Constituição de Mato Grosso do Sul e o presidente do legislativo estadual, Jerson Domingos, irá o declarar governador do Estado.
Logo após a coletiva, ainda na Assembleia Legislativa, Reinaldo Azambuja passará em revista à guarda militar e seguirá, às 17 horas, para a Governadoria. No local, o atual governador André Puccinelli passará a faixa governamental ao seu sucessor.
Já às 18 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura), o novo governador dará posse aos secretários e ao procurador-geral do Estado.
A previsão é de que o novo governador concederá entrevista coletiva à imprensa no dia 1º de janeiro, logo após a posse, na Assembleia Legislativa. A entrevista será concedida no Plenarinho Nelito Câmara para a imprensa regional.