Ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB) garante que – se disputar uma eleição em 2026, será por Mato Grosso do Sul. Ela cumpriu agenda nesta quarta-feira (8), ao lado da primeira-dama da República, Janja da Silva.
Tebet – pelo menos por ora – sepulta especulações que poderia concorrer ao Senado Federal, mas por São Paulo. Ela faria dobradinha com o colega de Planalto, Fernando Haddad, sendo ele pelo PT e ela pelo MDB.
Sobre as cogitações, a sul-mato-grossense disse que não tem muito o que falar porque esse assunto não foi discutido por nenhuma legenda com ela. A ministra avalia como normal interesses de partidos pelo nome dela, mas crê que deve rumar no mesmo caminho que está.
''Sou do MDB desde criancinha. Sou de MS, tenho domicílio eleitoral aqui. Devo discutir com o presidente Lula e o partido no finalzinho, mas, se vier a disputar uma eleição, será por MS'', garantiu Simone. Apesar de falar com entusiasmo, a ex-prefeita de Três Lagoas admite que o cenário pode mudar.
Em outro trecho da entrevista, a ex-senadora se sente bem permanecendo no mesmo partido, embora não seja contra quem faça trocas. Além da candidatura ao Senado, Simone também é cotada para ser vice de Lula ou – com menor possibilidade -até disputar o Governo de MS.










