Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Pré-candidato em MS, Contar diz que vai trabalhar para pessoas, não para grupos políticos

Contar disse que sua candidatura ao Governo do Estado permite que Bolsonaro tenha uma representação condizente com as suas bandeiras

04 maio 2022 - 15h42Por Nathalia Pelzl

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, , Capitão Contar (PRTB-MS), falou sobre o clamor popular por um candidato alinhado ao presidente Bolsonaro no Estado. 

"As pessoas querem alternância na política, os grupos que estão aí se apresentando já governaram, já tiveram a chance de mostrar ao que vieram. Hoje as pessoas querem renovação. Estou confirmado como pré-candidato a governador para que o nosso estado tenha a chance de eleger mais do que um gestor, eleger um cidadão patriota, alinhado com o presidente Bolsonaro que vai ter a liderança e a capacidade de formar um time de gestores que irão trabalhar para as pessoas e não para grupos políticos", declarou Contar, durante entrevista ao Noticidade, nesta terça-feira (3).

Contar disse que sua candidatura ao Governo do Estado permite que Bolsonaro tenha uma representação condizente com as suas bandeiras, já que o deputado sempre esteve alinhado e comprometido com o presidente. 

”Quando eu escuto um cidadão dizendo que em 2022, ele iria votar em branco nas eleições para governador, e a gente escuta isso centenas de vezes, faz com que a gente repense, pera aí, o que está acontecendo com nosso Mato Grosso do Sul! Nós não vamos ter um candidato que seja alinhado com o presidente Bolsonaro? Isso me acendeu uma luz para que eu prestasse atenção nesse anseio popular".

Perguntado sobre as pesquisas de intenção de votos que apontam uma suposta preferência à Lula, Contar disse que os resultados não correspondem às verdades das ruas, inclusive no último domingo (1º de maio), ele foi o único pré-candidato ao Governo do Estado a participar de manifestações em Mato Grosso do Sul, cuja a pauta também era de apoio ao presidente Bolsonaro e mobilizou milhares de pessoas em todo o Estado. 

"Onde o Bolsonaro vai ele é aclamado, ele é acolhido, ele é a grande liderança. E a gente vê um cenário totalmente distorcido quando o ex-presidiário Lula vai às ruas. Eu acho que tem uma incoerência muito grande nisso, não dá para acreditar. E aqui no nosso Estado eu acho que não é diferente. Eu não consigo encontrar o eleitor de alguns pré-candidatos. Não se sabe como determinados candidatos conseguem estar em primeiro lugar, em segundo", finalizou Contar.