terça, 13 de janeiro de 2026

Busca

terça, 13 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/11/2014 12:16

Justiça Federal afasta mais uma vez prefeito de Cassilândia por envolvimento em fraudes na merenda e

Negou Informações

O prefeito Carlos Augusto da Silva foi novamente afastado judicialmente do cargo no final da tarde de ontem, terça-feira (18). Ele foi intimado referente à ação da merenda escolar que tramita na comarca de Cassilândia.

Conforme o inquérito do MPE, Carlos Augusto estaria envolvido na compra de carne de segunda para ser distribuída em escolas municipais, porém, as notas eram faturas em valores de carnes de melhores qualidades. O prefeito é investigado ainda em outros 14 processos.

Segundo decisão, Carlos deverá ficar afastado 180 dias do cargo de prefeito. Desta decisão, cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O vice, Marcelino Pelarin, já tomou posse e, novamente, como primeiro ato, exonerou a procuradora Nadir Gaudioso do cargo. Segundo ele, por se tratar de um cargo de confiança, o que não há entre as partes, não é possível mantê-la no mesmo.

No começo deste mês, a Justiça Federal de Três Lagoas havia determinado o afastamento de Carlos Augusto, por tempo indeterminado sob a suspeita de improbidade administrativa, mas ele entrou com recursos e voltou a ocupar o cargo nesta semana.

De acordo com o MPE, o prefeito foi afastado novamente por ter se negado a oferecer informações durante trâmites dos inquéritos civis instaurados na Justiça de Três Lagoas, em setembro deste ano.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias