O prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior (PSDB), é suspeito de manter perfis falsos (fakes) na rede social Facebook para atacar adversários políticos. Ele utilizaria os perfis ‘Fátima de Souza’ e ‘Roberto Noroy’ para atingir a integridade de pessoas públicas da região.
O esquema foi descoberto através da quebra de sigilo telefônico, determinada após uma ação judicial de uma das vítimas. O juiz Hugo Bonifácio Rausch, da 1ª Vara Cível da Comarca de Fátima do Sul, abriu o sigilo das linhas telefônicas, dos endereços residenciais e do IP (Internet Protocol) dos computadores utilizados pelos perfis.
De acordo com o site Dourados News, os dados coletados apontam que as postagens agressivas foram realizadas a partir de computadores e telefones da prefeitura de Fátima do Sul, da casa do acusado, da residência do sogro de Eronivaldo, do celular da esposa do secretário de Educação, do celular particular do prefeito, de um dos seus assessores, bem como de municípios próximos.
Em contrapartida, o prefeito registrou boletim de ocorrência na 1º Delegacia de Polícia local informando que teve as linhas telefônicas foram clonadas. A denúncia está ainda investigação, pois é possível determinar quem utilizou das linhas, os horários, datas e localidades.
Caso seja comprovado o uso da estrutura da prefeitura nos ataques a políticos locais, Eronivaldo ainda está sujeito à criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por falta de decoro e uso indevido dos bens públicos, sendo que pode até perder o mandato.