Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

Prefeito vai entregar casas, reformar terminais e movimentar cultura nos 120 anos de Campo Grande

Marquinhos anuncia as atividades de aniversário da cidade na Esplanada Ferroviária

01 agosto 2019 - 10h34Por Dany Nascimento e Rayani Santa Cruz

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, na manhã desta quinta-feira (1°), que o aniversário de 120 anos de Campo Grande será comemorado com 155 atividades, divididas em inaugurações de obras e a realização de eventos culturais.

De acordo com o Chefe do Executivo, haverá o sorteio de 400 casas populares, início de reformas em terminais de ônibus coletivos e reorganização do trânsito da Rua Joaquim Murtinho, próximo do trecho da escola Hércules Maymone.

Ao lado do prefeito, a primeira-dama da Capital, Tatiane Trad, disse que o objetivo é transformar a cidade. "Queremos uma Campo Grande mais humana. É muito prazeroso fazer parte disso e deixar um legado", disse.

Tatiane organizou a programação de aniversário, com o apoio da vice-prefeita Adriana Lopes.  Além das inaugurações, estão programadas diversas atividades culturais como a feira gastronômica e Desfile Cívico.

Conforme a prefeitura, o calendário também contempla a cultura com atividades voltadas, principalmente, para as regiões periféricas da cidade, como a nova edição do projeto Arte no Meu Bairro, que abre o palco para apresentações de músicos, bandas e duplas locais.

Na área de eventos, teremos o Festival do Sobá da Feira Central, Festival Gastronômico da Bom Pastor, Stock Car, Rally dos Sertões, entre outros, que serão anunciados.