A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

14/02/2020 09:51

A+ A-

Prefeitura lança 3ª Etapa da Operação Mosquito Zero com 10 mil imóveis vistoriados

A nova etapa terá mutirão na região Bandeiras e deve atender dez bairros

A prefeitura de Campo Grande lançou, nesta sexta-feira (14), a 3ª Etapa da Operação Mosquito Zero, com o slogan "é matar ou morrer”, na Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira. Na 2ª etapa, realizada de 3 a 11 de fevereiro, um total de 10.398 imóveis foram visitados.

Técnicos da prefeitura recolheram 2.183 m³ nos cinco pontos de coleta de materiais inservíveis, com 182 viagens de caminhão e, em uma casa, foram recolhidas 2 toneladas de materiais.

A nova etapa terá mutirão na região Bandeiras e deve atender dez bairros. No total, quatro pontos de coletas serão disponibilizados nos bairros Itamaracá, Rita Vieira, Moreninha III, Vila Carlota, Rita Vieira, Universitário e Tiradentes.   

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destaca que os agentes de endemias estão auxiliando a salvar vidas com o trabalho na cidade. "Não é possível que as pessoas não olhem o esforço de vocês, que estão trabalhando em várias regiões da cidade. As orientações são as mesmas de 25 anos. Ou a gente se ajuda ou vamos sofrer com a doença".

O secretário municipal de saúde, José Mauro, comemora os resultados e diz que Campo Grande vive o alerta de epidemia. “A cidade ainda não está em epidemia, esse serviço de mutirão está contribuindo e a cidade está em alerta de epidemia, mas ainda não está em epidemia. É necessária a contribuição da população, que as pessoas tenham consciência, que esses pontos de recolhimento de materiais inservíveis estão sendo bastante procurados, principalmente para descartar lixo que acumula dentro de casa, esses grandes materiais como sofá, potes”. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias