Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

É hoje! Eleitores vão às urnas e decidem futuro de Mato Grosso do Sul

Os eleitores decidem a disputa entre o candidato Reinaldo Azambuja e Odilon de Oliveira

28 outubro 2018 - 07h00Por Dany Nascimento

Os eleitores de Mato Grosso do Sul têm a missão de decidir, neste domingo (28), o nome de quem deve administrar o Estado por quatro anos na ‘batalha’ do segundo turno, disputada entre o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o candidato Odilon de Oliveira (PDT).

Mesmo na frente, Azambuja não conseguiu a quantidade de votos suficientes para evitar uma disputa no segundo turno, já que no dia 7 de outubro recebeu 44,61% dos votos, enquanto que o juiz aposentado Odilon de Oliveira recebeu um total de 31,67% dos votos, prolongando a batalha que será definida hoje.

As votações têm início às 8 horas e seguem até às 17 horas, sem intervalo de almoço. De acordo com a Justiça Eleitoral, o cidadão que não votou no primeiro turno das eleições deverá votar normalmente no segundo turno, desde que sua situação esteja regular.

Mesmo enfrentando problemas no primeiro turno, a Justiça considera que o segundo turno é uma nova eleição e, diante disso, o eleitor tem a possibilidade de destinar o seu voto normalmente.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mato Grosso do Sul conta com um total de 1.877.982 eleitores.