PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

26/01/2021 10:45

A+ A-

Presidente da Assembleia assina pedido para assumir Governo até dia 30

A solicitação oficial do Executivo foi recebida na Presidência da Alems

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu, na manhã desta terça-feira (25), solicitação oficial para que assuma a chefia do Poder Executivo do Estado até o dia 30 deste mês. O ofício foi entregue pela procuradora do Estado e consultora Legislativa, Ana Carolina Alie Garcia, na sala de reuniões da Presidência da Casa de Leis.  

O parlamentar assumirá a chefia do Executivo porque o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontra de férias e o vice-governador, Murilo Zauith (DEM), está com Covid-19. O pedido é assinado por Zauith e está em conformidade com os artigos 86 e 87 da Constituição Federal. 

A decisão, assinada por Paulo Corrêa, foi publicada no Diário Oficial da ALEMS de hoje. A publicação detalha que, se o “período de afastamento for inferior a 15 dias, como ocorre na espécie, não existe necessidade de qualquer autorização ou deliberação do Plenário desta Casa”. O comunicado de afastamento do governador Reinaldo Azambuja de 25 de janeiro a 3 de fevereiro foi publicado no Diário Oficial da Casa de Leis no dia 17 de dezembro do ano passado. 

“É uma oportunidade única, uma missão”, definiu Paulo Corrêa, depois de agradecer a Deus, ao governador Reinaldo Azambuja e ao vice Murilo Zauith. O parlamentar informou que convocará, de imediato, o vice-presidente, Eduardo Rocha (MDB), para que assuma, até o dia 30, a presidência da Casa de Leis. “Vou buscar cumprir minha missão da melhor forma possível e vou contar com a experiência do deputado Zé Texeira, que estará nos ajudando aqui na Casa”, acrescentou. 

O deputado Zé Teixeira (DEM), que é 1º Secretário da ALEMS, também esteve no evento . É motivo de muita alegria e muito orgulho o presidente da Assembleia Legislativa assumir o Governo do Estado”, comentou o parlamentar. “Tenho certeza que ele desempenhará um grande papel neste período”, finalizou. 

A solenidade de posse do deputado Paulo Corrêa na chefia do Executivo será realizada às 11h de hoje na Governadoria.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024