quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

12/11/2019 09:53

Paulo Corrêa defende Cota Zero: 'conquista para turismo consciente no Estado'

Pescadores alegam prejuízos com decreto que passa a valer em 2020

O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), disse que o papel dos deputados está sendo feito com relação à Cota Zero. Questionado sobre a possível revogação do decreto, Corrêa destacou que a Cota Zero é uma conquista para Mato Grosso do Sul.

“Uma conquista do nosso Estado, como vamos revogar um decreto o que é uma conquista? Demorou para a gente conseguir isso, é uma coisa muito importante e interessante do ponto de vista da gente trazer um turismo mais consciente”.

Já sobre a reunião com os representantes dos pescadores, ele destacou que os deputados estão abertos para ouvir. “Estamos abertos, vamos ouvir. A Cota Zero existe, nós já votamos, ano que vem vai ter, a questão é que estamos ouvindo uma categoria a pedido de um deputado (Cabo Almi)”.

Entenda

Como forma de protesto, mais de 200 pescadores acamparam em frente à Governadoria, no início da manhã desta terça-feira (12), contra a Cota Zero. Após o protesto, eles seguiram para a Assembleia Legislativa.

Pescadores e representantes de colônias de todo Mato Grosso do Sul foram ao local como forma de pressionar o governo para acatar a recomendação do MPF (Ministério Público Federal) de suspender a Cota Zero.

Trabalhador na colônia de pesca da região sul do estado, Paulo André, de 35 anos, é de Fátima do Sul. Segundo ele, o decreto possui mais regras para peixes da bacia do Pantanal, o que prejudica algumas regiões, como a do Sul.

Arlindo Batista, 60 anos, representante da colônia de Coxim, região norte, concordou com o colega. Conforme ele, os profissionais estão ali para que seja suspensa a Cota Zero.

Todos pedem para que algumas regras sejam modificadas no decreto, que começa a valer em 2020. A reunião com líderes de todo Mato Grosso do Sul está prevista para às 10h e deputados da Assembleia devem intermediar a situação.

O deputado Cabo Almi (PT) disse que apoia os pescadores e que vem conversando com a classe desde o ano passado.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias