A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

12/08/2020 10:59

A+ A-

Vídeo: Nelsinho Trad parte em missão no Líbano

FAB leva medicamentos e equipamentos médicos para atender vítimas de explosão em Beirute

O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD) viaja para o Líbano junto a equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar a população libanesa vítima de explosão na semana passada com medicamentos e insumos.

Duas aeronaves partiram do Brasil com seis toneladas de medicamentos, insumos, equipamentos médico-hospitalares e alimentos que serão doados pelo governo brasileiro e pela comunidade libanesa no Brasil. 

“A previsão é que a chegada a Beirute aconteça amanhã no horário do almoço. O Governo Federal doou kits de atendimento a desastres que contém medicamentos e insumos básicos de saúde capazes de prover assistência emergencial para até 40 mil pessoas, por até um mês", disse o senador Nelson Trad.

Cada kit doado conta com medicamentos como antibióticos, corticóides, analgésicos e insumos como ataduras, seringas e cateteres. O senador informou que o Brasil oferecerá reforço para o atendimento das vítimas, com equipe de 16 médicos, entre ortopedistas e anestesistas, e também está enviando 100 mil máscaras cirúrgicas e 300 ventiladores pulmonares mecânicos.

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024