Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Procurador e produtor rural serão ouvidos na CPI do Cimi nesta terça-feira

16 novembro 2015 - 10h23Por O Progresso

O procurador Marco Antônio Delfino e o produtor rural Raul das Neves serão os próximos a serem ouvidos pela CPI do Cimi (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o papel do Conselho Indigenista Missionário em ocupações de terras em Mato Grosso do Sul.


A oitiva acontece nesta terça-feira (17), a partir das 14h, no plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa. Raul é produtor rural da cidade de Rio Brilhante e sua propriedade faz divisa com a Fazenda Santo Antônio, ocupada desde 2008. A fazenda serve como “corredor de passagem” para os indígenas acampados na fazenda vizinha.


Até agora, 13 pessoas foram ouvidas pela CPI do Cimi. Na semana passada, prestou depoimento o desembargador Alcir Gursen de Miranda, que tratou da questão da demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol.


A CPI do Cimi é presidida pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB). Integram ainda o colegiado o relator, Paulo Corrêa (PR), o vice-presidente, Marquinhos Trad (PMDB), e os membros Pedro Kemp (PT) e Onevan de Matos (PSDB).


São suplentes os deputados Beto Pereira (PDT), Márcio Fernandes (PTdoB), Ângelo Guerreiro (PSDB), João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB).


A CPI do Cimi foi instalada no dia 29 de setembro. A primeira reunião aconteceu no dia 30, quando foram eleitos o presidente, o vice e o relator da comissão.