Professor Wilson Manuel Dias Lands declarou, nesta quinta-feira (8), que nunca foi condenado em nenhum processo, seja cível ou criminal, em Campo Grande. Ele foi citado em duas reportagens do TopMídiaNews.
O docente alega que o objetivo das reportagens - que lembram que ele foi abordado ao lado de traficante, presa pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, em 2010, e críticas por cobrar contribuição financeira de servidores na Secretaria Municipal de Educação - foi de imputar falso crime ao docente.
Lands afirma que houve tentativa de difamar uma biografia, construída ao longo de sua história. Fez questão de ressaltar que, para ocupar um cargo público, ''é necessário o preenchimento de um requisito fundamental: a Lei da Ficha Limpa''.
Wilson Manuel garante que tem currículo adequado para a função que exerce e explica que foi absolvido na ocasião que foi detido junto de uma suspeita de tráfico de drogas.
Em relação à acusação de nomear uma funcionária 'fantasma' no órgão educacional, Lands mostrou que a secretaria arquivou o processo administrativo após depoimento de testemunhas.
Sobre a carreira, Wilson Lands diz que atua há mais de 20 anos com políticas públicas a favor da sociedade e, hoje, o cargo que ocupa é fruto de sua capacidade técnica e acadêmica.