SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1

terça, 10 de março de 2026

Busca

terça, 10 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

24/06/2020 08:06

Projeto autoriza doação de alimentos não vendidos para pessoas carentes

Só será punido, o restaurante que doar comida estragada, fora do prazo de validade

O projeto que autoriza estabelecimentos como bares e restaurantes a doarem refeições ou alimentos prontos que não forem vendidos, foi sancionado sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro.

A sanção foi publicada no início da madrugada desta quarta-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o G1, a doação será permitida desde que os itens ainda estejam próprios para o consumo.

A punição só ocorrerá se ficar comprovado que algo estragado foi doado de forma intencional.

As doações poderão ser feitas a populações carentes ou vulneráveis como, por exemplo, os sem-teto. Esse processo poderá ser intermediado por entidades beneficentes ou pelos governos.

Conforme o projeto, os alimentos doados terão que estar dentro do prazo de validade e nas condições de conservação especificadas pelo fabricante, deverão estar dentro das regras sanitárias mesmo com danos à sua embalagem e com propriedades nutricionais seguras.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias