A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/06/2022 11:50

A+ A-

Projeto cria 'Semana de Conscientização sobre a Carga Tributária' em MS

Caso seja aprovada, a semana será incluída no Calendário Oficial de eventos do Estado

O deputado estadual Capitão Contar apresentou projeto de lei para criar a “Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária”. O texto foi aprovado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e vai ser discutido na Assembleia Legislativa.

"Nós pagamos as tributações mais caras do Brasil. Inclusive, pagamos taxas que são cobradas em Mato Grosso do Sul e não são cobradas em outros estados. Além de pesar no bolso do cidadão, os altos tributos prejudicam o desenvolvimento do nosso Estado e afetam nossa competitividade. Vamos discutir, estudar com os segmentos as soluções contra a alta carga tributária. Nosso projeto abre as portas para este diálogo e construção", diz Contar.

Segundo a proposta, será possível promover debates e palestras, inclusive, através de convênios. Caso seja aprovada, a semana será incluída no Calendário Oficial de eventos do Estado, sendo realizada anualmente, na última semana do mês de maio.

O projeto surgiu através de conversa com representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande– ACICG, da Comissão de Assuntos Tributários – OAB/MS, do Conselho dos Jovens Empresários, da FECOMÉRCIO e do Conselho Regional de Economia – CORECON/MS.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024