A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

04/06/2022 15:34

A+ A-

Projeto de Contar que institui o Dia Estadual do Perito Oficial Forense é aprovado

A proposição foi uma solicitação enviada ao parlamentar pelo SINPOL/MS

Os peritos forenses de Mato Grosso do Sul serão reconhecidos pelo Dia Estadual do Perito Oficial Forense, que será comemorado no dia 4 de dezembro.

O projeto de Lei - 064/2022, de autoria do deputado Capitão Contar foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira(2), em segunda discussão por 16 votos favoráveis e nenhum contrário.

A proposição foi uma solicitação enviada ao parlamentar pelo SINPOL/MS (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul).

Segundo o sindicato, o cargo de Perito Oficial Forense é composto por peritos com formação específica em diversas áreas do conhecimento científico, que são selecionados pelo ente federativo, de acordo com as necessidades em termos de perícia que ocorram na região. Embora, todos sejam peritos Oficiais e desejem comemorar o dia do Perito Oficial em uma única data, as datas são comemoradas nacionalmente em épocas diferentes.

Dia do Perito Criminal, 4 de dezembro, Dia do Odontolegista, 4 de setembro e Dia do Médico Legista, 07 de abril.
 
"Agradeço aos colegas que votaram a favor do projeto que vai permitir que esses profissionais tenham o reconhecimento da sua profissão ampliada, podendo comemorar em uma única data, em Mato Grosso do Sul".

Além de instituir o Dia Estadual do Perito Oficial Forense, o projeto aprovado inclui a data no  Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias