quarta, 18 de junho de 2025

Busca

quarta, 18 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 anos

Projeto de Rinaldo isenta jurados do Tribunal do Júri de taxas de concursos em MS

Candidato precisa comprovar que fez parte do Conselho de Sentença dois anos antes do certame

Rinaldo Modesto, do Podemos, apresentou um projeto de lei, que isenta jurados do Tribunal do Júri, de taxas de concursos, em Mato Grosso do Sul. 

Ao explicar o PL 122/22, Modesto diz que ''já é realidade a importância que esses homens e mulheres selecionados para compor o corpo de jurados tem para a sociedade sul-mato-grossense'', destacou.   

Segundo a divulgação do parlamentar, a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, promovidos por quaisquer dos poderes da administração pública estadual, assim como das suas fundações e autarquias, no Estado, valerá para o jurado que compor o Conselho de Sentença nas Varas do Tribunal do Júri de Mato Grosso do Sul.  

Ainda conforme a explicação, para ser beneficiado, o jurado deverá comprovar que participou do Conselho de Sentença nos últimos dois anos que antecederem a inscrição do certame. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

''O objetivo da minha proposta é reconhecer e incentivar a prestação deste serviço à sociedade, realizados por estes cidadãos de bem. A isenção em concurso público em Mato Grosso do Sul já é realidade para os mesários convocados pela Justiça Eleitoral, que são chamados de dois em dois anos, por meio da Lei 5.386/2019, e também os doadores de medula óssea, conforme a Lei 4.827/2016, de minha autoria'', relatou Professor Rinaldo, na justificativa da matéria.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias