sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 semanas

Vereadora propõe redução da jornada de trabalho de servidores municipais sem corte de salário

Proposta prevê limite de 6 horas diárias sem corte de salário e busca mais qualidade de vida no serviço público

A vereadora Luiza (PT) protocolou na Câmara Municipal de Campo Grande a Proposta de Emenda Modificativa à Lei Orgânica nº 106/2025, para redução da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais para até 30 horas semanais e 6 horas diárias, sem redução salarial.

A iniciativa foi apoiada por outros dez vereadores e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, promovendo equilíbrio entre as esferas profissional e pessoal, sem comprometer a produtividade dos serviços prestados à população.

Segundo Luiza, o atual modelo de jornada de oito horas diárias não tem gerado aumento de eficiência e ainda impõe altos custos e desgaste aos servidores. A vereadora defende um novo formato que estimule o bem-estar e a motivação no serviço público.

A proposta se alinha a movimentos nacionais que discutem a redução da carga horária, como a PEC da deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP), que propõe o fim do regime 6x1. Luiza também cita o movimento global VAT — Vida Além do Trabalho — como referência.

O projeto também surge em um contexto de insatisfação dos servidores, após o anúncio da prefeita Adriane Lopes de que, pelo terceiro ano consecutivo, não haverá reajuste linear para a categoria.

Se aprovada, a medida altera o inciso IX do artigo 14 da Lei Orgânica do Município, fixando a nova jornada máxima de trabalho para os servidores públicos municipais de Campo Grande.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias