Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

MS dividido: senadora se agarra ao PSL, mas deputado vai seguir Bolsonaro se ele sair

Deputado já possui advogados para segurar o mandato caso haja manobra nacional do PSL

14 outubro 2019 - 19h00Por Rayani Santa Cruz

O deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS), por enquanto, é o único parlamentar de Mato Grosso do Sul que assinou procuração para advogados e documento exigindo transparência do partido. Ao que tudo indica, a senadora Soraya Thronicke e o deputado federal Loester Trutis querem se manter longe da briga partidária.

Luiz Ovando destacou que seguirá o presidente caso ele deixe o partido. Ele e demais parlamentares tentarão segurar o mandato com o apoio de advogados já que, sem janela partidária, correm o risco de perder o cargo. 

“Tem um documento e tem uma procuração. Assinei a procuração para entrar com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) caso o partido não apresente o relatório”, diz Ovando. 

A senadora Soraya Thronicke comentou sobre a crise na sigla em entrevista ao programa “Pra Cima Deles”, da Jovem Pan, no início do mês. Ela disse que não pretende deixar o partido e optará pela pacificação. 

“Não, por enquanto não, conversei com o presidente e a ideia é a manutenção do partido. O que nós queremos é que haja a harmonia no partido, porque alguns, [...] a minoria, são barulhentos demais”, afirmou.

A parlamentar afirmou que foi necessário Luciano Bivar ‘abrir as portas’ para os insatisfeitos. “Quem não estiver contente, seguindo a linha e a bandeira de Jair Bolsonaro, terá a porta aberta para sair”, afirmou.

Já o deputado federal Loester Trutis publicou uma frase que deixa dúvidas em página do Facebook. Ao mesmo tempo em que diz seguir o presidente onde for, afirma ser PSL. 

Trutis e Soraya não atenderam as ligações para informar se assinaram ou não a documentação.