A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

28/10/2021 18:10

A+ A-

Reajuste no salário dos servidores será encaminhado pelo Governo de MS

Previsão é que projeto esteja na Assembleia na próxima semana que conta com revisão salarial, abono e reestruturação de algumas carreiras para 2022

A equipe do governador Reinaldo Azambuja concluiu os estudos que estavam sendo feitos para os reajustes salarias dos servidores e encaminha na próxima semana, o projeto que ficará nas mãos da Assembleia Legislativa.

O novo reajuste deve ser feito a partir do mês de janeiro de 2022 e deve contar com revisão salarial, abono e reestruturação de algumas carreiras.

“É um projeto de uma revisão geral, de mudanças de algumas categorias e carreiras, atualizações, e isso é importante porque dá uma dinâmica, é o servidor que toca todas as entregas do governo de Mato Grosso do Sul e somos muito gratos por nos ajudar a construir um Estado melhor”, disse Azambuja.

A revisão não aconteceu neste ano em decorrência das recomendações enviadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e TCE-MS (Tribunal de Contas de MS), vedando aumento de salários devido ao contingenciamento da pandemia.

No entanto, ainda não foi definido o percentual de reajuste, mas o Governo de MS deixa claro que a revisão vai contemplar todas as categorias.

“Questão de tamanho do reajuste, precisamos ver o alcance, se vai perdurar o projeto (unificação da alíquota do ICMS) que tira R$ 400 milhões de Mato Grosso do Sul”, lembra o governador.

Segundo a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, os estudos apontam para a revisão geral a partir de janeiro de 2022, pois do ponto de vista legal não haverá impedimento porque a lei de emergência pandêmica expira em 31 de dezembro.

Os projetos discutidos no âmbito da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), agora segue para a Consultoria Legislativa, que realizará a análise técnico-legislativa e jurídica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias