Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

Fábio Trad apoia reforma da Previdência, mas exige pulso firme do governo com empresas

Parlamentar afirmou que governo precisa rever políticas de desonerações e incentivos fiscais

06 março 2019 - 17h00Por Rodson Willyams

Para o deputado federal Fábio Trad (PSD), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da nova Previdência, se faz necessária para o país. Ele afirma que o plano encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) é consistente porque prevê a recuperação de créditos dos inadimplentes.

"Tenho algumas reservas em relação alguns pontos específicos, mas entendo necessária a aprovação da reforma, sobretudo agora, quando o governo já apresenta um plano consistente de agilização dos mecanismo de recuperação dos créditos dos inadimplentes", afirma.

Por outro lado, cobra uma medida mais dura em relação as desonerações feita pelo governo. "Defendo que o governo reveja a política de desonerações e incentivos fiscais isentando pagamentos de tributos", pontua.

Fábio ainda afirma que para reduzir o rombo do déficit, "diversos segmentos econômicos poderiam contribuir também com a previdência social para evitar e impedir esse déficit estrutural que está passando".

No Congresso, o deputado disse que entende que alguns pontos merecem revisão da parte do parlamento. "Mas nada que inviabilize a estrutura do projeto, uma vez que condiz com o projeto da reforma previdenciária, ele veio para ser aperfeiçoado e precisa ser aprovado".