No último discurso da abertura do ano legislativo como governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou as conquistas alcançadas durante a gestão, bem como as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, inclusive de uma pandemia global.
Na solenidade, Reinaldo ressaltou o crescimento de investidores no Estado, além do aumento da criação de novos empregos em relação a 2020.
Com o pacote de R$ 1 bilhão em investimentos, houve a ajuda aos empresários dos segmentos mais impactados pela pandemia, além do apoio às famílias mais vulneráveis através dos programas Mais Social e o Energia Social, bem como outras medidas.
"O resultado está aí e nos orgulha: os indicadores apontam que temos a terceira menor taxa de desocupação do Brasil e somos o 5o estado com a menor taxa de pobreza do país", discursou.
Ele destacou, ainda, as parcerias público-privadas que estão ajudando a modernizar a infraestrutura do estado, que beneficia as regiões pantaneiras, assim como os mil novos quilômetros de rodovias para melhorar o acesso às cidades.
"Entrego a esta casa o documento síntese do trabalho realizado no ano de 2021 e assumo o compromisso, com cada cidadão, de trabalhar em 2022 como se estivesse começando o nosso mandato. Os nossos esforços continuarão plenos até o último dia do nosso governo. Entregaremos à próxima gestão, um estado mais organizado, produtivo e muito mais justo. finalizou.