A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/08/2018 16:13

A+ A-

Reinaldo recebe cônsul e fortalece relações comerciais com o Paraguai

Na primeira agenda oficial, governador e cônsul conversaram sobre rota bioceânica

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, recebeu nesta terça-feira (21) a primeira visita oficial do novo cônsul do Paraguai em Campo Grande, conselheiro Victor Hugo Aquino Fornera.

No encontro, Reinaldo e Fornera conversaram sobre a implantação do corredor bioceânico - uma nova alternativa para a exportação de produtos. Eles também discutiram a possibilidade de fortalecer ainda mais as relações culturais, comerciais, estudantis e turísticas entre o Estado e o país vizinho.

“Fizemos a primeira visita protocolar de cortesia ao governador para continuar melhorando as relações bilaterais de Mato Grosso do Sul e do Paraguai. É um momento histórico nessa parte do mundo”, afirmou Fornera. Recentemente, no último dia 15, Mario Abdo Benítez assumiu a presidência do Paraguai, em substituição a Horacio Cartes. Ele assumiu para um mandato de cinco anos.

Victor Hugo Aquino Fornera assumiu a função de cônsul de Campo Grande no dia 2 de julho deste ano, em substituição a Angel Adrian Gill Lesme. Antes de se estabelecer em Mato Grosso do Sul, ele atuou na Embaixada do Paraguai no Egito e cumpriu atividades diplomáticas na África do Sul e no Canadá.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024