TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/11/2014 18:00

Reinaldo se reúne com defensores públicos e promete diminuir déficit no interior

Defensores Públicos

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) participou de uma visita de cortesia à Defensoria Pública do Estado, para alinhar as prioridades a serem tratadas no setor, junto à administração superior da instituição. Azambuja chegou ao órgão e ficou quase duas horas em salas fechadas para segundo ele "Estreitar os laços’’.


Azambuja foi recebido pela pelo defensor público geral do Estado, Paulo André Defante, que disse estar confiante na administração do tucano. Defante declarou que existe uma defasagem de servidores do órgão. “O nosso quadro atual é de 263 defensores, mas apenas 174 estão ocupados. Pedi ao governador para olhar com carinho a nossa classe também”, afirmou o defensor público geral do Estado.


“É importante termos essa conversa com os poderes e um alinhamento dos trabalhos. Na reunião combinamos que eles vão apresentar um planejamento das ações imediatas e daquelas que podem ser feitas em 4 anos. Com isso vamos ter condições para melhorar a eficiência e o trabalho da Defensoria, principalmente em parceira com o Estado", destacou Reinaldo.


A reunião durou pouco mais de 1 hora e meia e no final, Azambuja disse que é preciso alinhar o Executivo e a Defensoria Pública, no sentido de sanar “deficiências e necessidades”. Sobre os integrantes do secretariado Reinaldo foi enfático, disse que os convites foram feitos e aceitos e que agora os estudos começam com cada integrante da equipe de transição.



Foto: Carlos Guessy

No final da Reunião, Reinaldo e Rose conversaram com os jornalistas


“Os trabalhos já começaram, todos os que convidamos já estão trabalhando. Eu não tive contato hoje com eles (equipe de transição), mas repito que os indicados para essa transição não estão garantidos nas pastas do primeiro escalão. Vamos ver como cada secretaria esta trabalhando para então a equipe fazer os estudos e aí vermos as reais condições. Não tenho nome de ninguém oficializado para ocupar certa pasta. Temos 60 dias ainda para assumir o governo do Estado”, disse Reinaldo.


Visita na Assembleia

O governador disse também que deve se reunir na próxima semana com os deputados estaduais e o atual presidente Jerson Domingos (PMDB). “Quero visitar a Assembleia e conversar com todos os deputados e atual presidência da casa. Semana que vem encerra os encaminhamentos das emendas para 2015 que já esta tramitando na casa. Quero discutir com todos sobre as mudanças das secretarias”, disse.


A reunião teve a presença do defensor público geral de Mato Grosso do Sul Paulo André Defante, a subdefensora pública geral Nancy Gomes de Carvalho, a 2ª subdefensora Carmem Almeida Garcia, o corregedor geral Francisco Carlos Bariani, e a subcorregedora Glória de Fátima Galbiati, que fazem parte da administração superior do órgão. Também participam do encontro os deputados estaduais Rinaldo Modesto, Márcio Monteiro.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias