(67) 99826-0686

Com mudança nas regras eleitorais, PRB já tem nome para prefeitura de Campo Grande

O partido é pequeno, mas está disposto a lançar candidato para disputa majoritária

17 AGO 2019
Rayani Santa Cruz
15h15min
Wilton Acosta é o nome do PRB Foto: Wesley Ortiz

Com as mudanças nas regras eleitorais, que acabou com as coligações nas proporcionais, cada vez mais partidos têm interesse em lançar candidatos para as principais prefeituras de Mato Grosso do Sul. É o caso do PRB (Partido Republicano Brasileiro), que já se organiza rumo às eleições municipais de 2020, em Campo Grande. 

Até o momento, o nome escolhido para disputar o lugar de Marquinhos Trad (PSD) é o de Wilton Acosta, que está no partido há sete anos e hoje ocupa o cargo de presidente regional do PRB.

É o que informa o vereador Gilmar da Cruz, que também é presidente do diretório municipal, em entrevista ao TopMídiaNews.

“É uma pessoa que milita na política há muitos anos. Inclusive, em época estudantil, ele que conseguiu o passe escolar para estudantes da cidade. Então, ele é a pessoa que o PRB indica para representar o partido”, disse o parlamentar.

A estratégia do partido é também aumentar o número de vereadores na Cidade Morena. A chapa, por enquanto, está formada por 58 pré-candidatos ao cargo, e Gilmar acredita que possam ser eleitas de três a quatro pessoas.

Vereador Gilmar da Cruz - Foto: André de Abreu

“Estamos procurando nomes, lideres da sociedade, estamos buscando pessoas que tenham expressão de voto, para entrar no partido e fortalecer a chapa”.

O PRB vem discutindo sobre planos futuros com outros partidos (Podemos, Avante, PDT, PSB e MDB). Os representantes já fizeram três reuniões onde estão debatendo políticas públicas da Capital. 

Veja também