O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (26) durante agenda pública no Bioparque que a entrada da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes no Progressistas não significa rompimento da aliança politica com o PSDB.
O governador ressaltou que é natural que haja os arranjos políticos em período que antecede a eleição de 2024, mas ponderou que o PP é próximo do PSDB. Ele disse ainda que o PP é da base do governo.
"De maneira alguma [significa rompimento]. A gente tem um alinhamento muito grande com o PP. É natural que essas questões políticas se ajustem. O PP está me ajudando a governar e é um grande aliado aqui no Estado."
O governador explica que a senadora Tereza Cristina que convidou Adriane Lopes para o PP é grande parceira na administração.
"A senadora Tereza é uma grande aliada. Tem uma agenda e uma pauta muito focada em MS. E neste momento estou muito focado na gestão do Estado", completou Eduardo Riedel.
A senadora Tereza Cristina destaca que a conversa com a prefeita vem há alguns meses. "A prefeita está vindo a meu convite. Até porque o partido que era da prefeita fez uma fusão com outro partido. Fiquei feliz com a vinda dela e isso não tem nada a ver de 'estar junto ou de não estar'. Estamos trabalhando em conjunto pelas obras, pela cidade. Eleições vamos tratar a partir do ano que vem."