A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

12/08/2022 14:23

A+ A-

Riedel diz que manter jovem na escola e qualificá-lo é prioridade para o futuro

Candidato ao Governo diz que é inadmissível 3 mil jovens deixarem estudos em 2021

O candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), classificou como ''inadmissível'', ver que 3 mil jovens deixaram os estudos, em 2021, no Estado. Ele disse que manter essa faixa etária na escola e qualifica-la é uma prioridade para o futuro. 

Os dados apontados pelo candidato são do Inep. Conforme o instituto, se somados escola pública e privada, o total de desistentes chega a 3,3 mil, no ano passado.  

O cenário ruim, reflete Riedel, exige estratégias inteligentes para reforçar a permanência destes jovens na sala de aula, além de políticas públicas de qualificação profissional que garantam um futuro para eles.

Conforme a divulgação, Riedel lembrou que nesta sexta-feira comemora-se o Dia Internacional da Juventude, criado em 1999, pela ONU. 

''Considera-se ‘jovens’ todos aqueles com idade entre 15 e 29 anos. Ou seja, são pessoas que estão em meio a sua formação educacional, que já estão inseridos no mercado de trabalho, ou ambos. O que os une, é a vontade de ter acesso a qualificação para garantir melhores empregos e renda. E é nisso que estaremos focados nos próximos anos'', disse o candidato.

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, aponta a próxima década como decisiva na construção de políticas públicas que ofereçam aos jovens possibilidades reais de almejar um futuro melhor.

''O Estado tem 13.7% de sua população com idade entre 16 e 24 anos. São milhares de jovens com o futuro pela frente e ávidos por ter acesso a boa formação e qualificação profissional'', disse Riedel. Segundo ele, muito foi feito nos últimos sete anos e meio na área da educação, mas muito há a ser feito ainda. Ele destaca como conquistas a ampliação da rede de escolas de tempo integral e a valorização profissional que levou MS a ter um dos maiores salários para os professores da Rede. 

''Vamos governar de mãos dadas com cada sul-mato-grossense, com a juventude, criando condições que viabilizem emprego e renda, sem esquecer da educação e da qualificação profissional. Estamos desenhando um futuro moderno, com oportunidades e infraestrutura que transformem o Mato Grosso do Sul'', afirmou.

Assim como as demais áreas de atuação do Governo, a Educação receberá um choque de gestão, com políticas modernas e foco em resultados, diz Riedel. Entre as ideias a serem implementadas está a expansão da rede de escolas em tempo integral; a modernização do Vale Universidade; a criação de bolsas para estágio remunerado conclusivo dos cursos, em áreas prioritárias do serviço público (engenheiros em obras; arquitetos nos programas de recuperação de áreas urbanas degradadas; médicos em hospitais do interior e etc), entre outras ações.

''O sul-mato-grossense quer respostas aos seus desafios. E é isso que ofereceremos. Uma gestão focada em resultados e em projetos que reflitam diretamente na vida das pessoas. Na educação, esta forma de trabalhar pode ser revolucionária'', conclui o candidato.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024