A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

07/11/2021 14:50

A+ A-

Riedel e Tereza Cristina movimentam região norte de MS e ouvem pedidos de produtores

O secretário ainda afirmou como a região norte está focado no desenvolvimento, tendo ligações com as regiões pantaneiras

Com agendas para o norte de Mato Grosso do Sul, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina visitaram neste domingo (7) a cidade de Coxim com o intuito de ouvir algumas demandas de produtores rurais.

Além disso, os dois políticos se reuniram com membros do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), que contou com a presença de outros prefeitos da região.

“Tanto na parte política como na parte de diagnóstico da região norte, nos reunimos com 14 prefeitos, representantes do Governo do Estado, do Sebrae, da Famasul. A região Norte é unida, tem liderança e vai fazer a diferença no nosso Estado”, afirmou a ministra.

Riedel, do mesmo modo, falou do desenvolvimento do Norte. “A região Norte se estruturou e isso traz desenvolvimento e o Governo do Estado tem feito investimentos em infraestrutura e isso trouxe competitividade. Essa capacidade que os prefeitos têm tido de trabalhar os objetivos em comum é o que faz a diferença. O Cointa é um consórcio maduro e preparado”.

O secretário ainda afirmou como a região norte está focado no desenvolvimento, tendo ligações com as regiões pantaneiras e principalmente o turismo.

“Essa região já está se desenvolvendo e muito rápido. Ligando as regiões pantaneiras com estradas, estamos dando oportunidades ao produtor pantaneiro e ao turismo e isso é muito importante para o crescimento desses municípios”. 

O encontro serviu de encerramento do programa LIDER Norte, uma iniciativa do Sebrae que acompanhou os líderes da região, e além disso, apresenta o novo momento do Cointa. Estiveram presentes no evento, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o superintendente do Sebrae/Ms e também diretor da Famasul, Cláudio Mendonça, e as lideranças políticas e rurais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024