quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

05/01/2023 17:16

Riedel mantém aliados no governo; PP e Republicanos terão cargos de chefia

Partidos terão espaço de poder divididos a pessoas de confiança do ex-governador Reinaldo Azambuja

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), que deixou grande parte dos secretários e gestores do ex-governador Reinaldo Azambuja na administração, também mantém aliados do Progressistas e Republicanos no poder.

Um exemplo disso é a futura nomeação de Herculano Borges [deixa o mandato de deputado estadual em 30 de janeiro], que não foi reeleito a deputado, ao cargo de diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Do Republicanos, Herculano deve assumir o cargo em fevereiro.

Forcinha de Tereza Cristina

Pelo Progressistas, partido que tem como presidente regional, a senadora Tereza Cristina, teve dois nomes apadrinhados. A senadora apoiou Riedel ativamente durante o período eleitoral. 

O protegido de Tereza, Marco Aurélio Santullo, foi nomeado a diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em 2 de janeiro, para exercer a função.

Outro nomeado por indicação dela é Ademar Silva Júnior, que assume o cargo de secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Nomes de confiança de Azambuja

Eduardo Ridel afirmou, durante o anúncio de seus secretários do primeiro escalão, que se importa com planejamento e resultados; por isso, iria manter nomes atuantes da gestão de Azambuja. Segundo ele, mais do que sua cara ou sua marca, o mais importante seria o funcionamento das pastas.

Nisso, boa parte do time “Reinaldo Azambuja” permaneceu no poder, ou foram trocados de cargos. No segundo escalão, Rudel Espíndola Trindade Junior continuou no posto de diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Na Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), também não houve mudança e a diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez permanece na função. No Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), a situação é a mesma e permanece o diretor-presidente Daniel de Barbosa Ingold.

Na Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), e também ligado ao antigo governo, está o diretor-presidente Bruno Wendling.  

No Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges Barros de Araújo, continua na função de diretor-presidente.

Na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), foi nomeado Mauro Azambuja Rondon.

Na edição de quinta-feira (5) do Diário Oficial Eletrônico, Riedel nomeou a ex-secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, como diretora-presidente da Fadeb (Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica). Maria Cecília ficou por anos à frente da SED.

Outro que nomeado foi Jorge de Oliveira Martins, reconduzido para o comando da Ageprev (Agência de Previdência Social), após anos a frente da agência na gestão de Azambuja.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias