TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Política

Riedel ouve a população em Taquarussu, Nova Andradina, Brasilândia e Santa Rita

Pré-candidato a governo pelo PSDB também visitou comércios da região

28 maio 2022 - 11h49Por Rayani Santa Cruz

Na manhã da última quinta-feira (26) em uma caminhada pelo comércio de Taquarussu, ao lado do prefeito e vice-prefeito, Clóvis do Banco e Edson da Rádio, Eduardo Riedel conversou com comerciantes e a população sobre sua pré-candidatura. 

No período da tarde, em Nova Andradina, Riedel se reuniu com trabalhadores  de diversos segmentos do núcleo industrial ao lado do prefeito Gilberto. No início da noite, realizou um bate papo com a imprensa e  lideranças diversas do município.

"Aceitei o desafio de ser pré candidato ao governo de Mato Grosso do Sul porque conheço essa terra de ponta a ponta. Conheço os desafios e sei onde podemos avançar para transformar para melhor a vida de cada sul-mato-grossense".

Brasilândia e Santa Rita do Pardo 

Em Brasilândia, na sexta-feira (27) pela manhã, Riedel garantiu a pavimentação da MS-040 e prometeu trabalhar para a geração de empregos e para o aumento do valor do programa Mais Social. "No primeiro ano de governo quero pavimentar a MS-040. Falo porque eu sei que temos projeto, estrutura, e que é possível fazer".

Durante a caminhada no comércio, entrevista à Rádio Comunitária Cidade FM e reunião com a população, Eduardo Riedel falou sobre o crescimento do município através da geração de emprego e renda. "Brasilândia é um município estratégico na região, mas sofre com a falta de empregos, por isso é preciso pavimentar a rodovia, para que as empresas possam chegar aqui".

Riedel também falou da recuperação econômica dos trabalhadores pós pandemia e se comprometeu a criar condições que permitam o aumento do valor do Mais Social: “É possível alterar o valor do Mais Social de R$ 300 para mais de R$ 400, e faremos isso. Apesar do nosso Estado ter liderado a vacinação na pandemia, e termos caminhado cuidando da saúde, sem esquecer a economia, sabemos que a pandemia resultou na perda de amigos, familiares e também de empregos. Por isso, a necessidade dos programas sociais, para que elas possam voltar a ter dignidade".

A tarde, em Santa Rita do Pardo, Riedel visitou o Sindicato Rural e conversou com lideranças da cidade. O pré-candidato ressaltou conquistas e benefícios do município nos últimos anos, como a cobertura de saneamento básico - que atualmente chega a 96% da cidade. Ele lembrou também que há muita a ser feito para fazer Santa Rita do Pardo avançar ainda mais. “Santa Rita viveu uma transformação e ainda tem muito mais por vir. Queremos trazer empresas para cá e assim gerar emprego e renda para a população, assim o município irá se desenvolver ainda mais”, frisou.

(Texto da Assessoria)