A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

25/06/2019 15:57

A+ A-

Rinaldo elogia ações em MS para combate à violência contra a mulher

Rinaldo esteve presente no evento Mãos EmPENHAdas e reafirmou o compromisso da Casa de Leis enquanto parceira no combate à violência contra as mulheres

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) repercutiu na manhã desta terça-feira (25) a solenidade de posse da atriz Luiza Brunet como embaixadora do Programa Mãos EmPENHAdas, realizada no dia de ontem. A campanha, promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), visa combater a violência contra a mulher.

Representando o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), Rinaldo esteve presente no evento e reafirmou o compromisso da Casa de Leis enquanto parceira no combate à violência contra as mulheres. “As ações que estão acontecendo em Mato Grosso do Sul estão servindo de exemplo para outros estados do país, têm sido referência”, elogiou o parlamentar.

O programa Mãos Empenhadas foi lançado há dois anos e consiste na capacitação de cabeleireiros, manicures e outros profissionais de salões de beleza para que identifiquem e orientem mulheres vítimas de violência a sair dessa situação. A atriz Luiza Brunet já sofreu violência doméstica e hoje expõe sua história para colaborar com a conscientização e prevenção da violência, por isso foi escolhida como embaixadora do programa.

Para o deputado Rinaldo, o alerta é importante. “Com tristeza viemos falar que, apesar do belíssimo trabalho realizado em Mato Grosso do Sul, a violência continua. A vigésima vítima morreu no estado um dia antes da solenidade de posse da atriz Luíza Brunet. Mas juntos encontraremos os meios necessários para superar essa realidade”, afirmou o deputado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias