Conhecido por ser "uma pedra no sapato" da senadora Simone Tebet (MDB-MS), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) se encontrou na noite de segunda-feira (31) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde defendeu apoio do partido a ele.
Calheiros rivaliza com Simone e nunca deu seu apoio a ela. Simone tentou disputar a presidência do Senado por duas vezes e nas ocasiões Calheiros preferiu preteri-la. Em dezembro a legenda lançou Tebet como pré-candidata ao Planalto, mas ele e alguns caciques do MDB não botam fé na candidatura.
Conforme o Gazeta do Povo, a divulgação do encontrou foi feita inicialmente nas redes sociais, onde o parlamentar publicou uma foto junto de seu filho Renan Filho, governador de Alagoas ao lado do petista. Ele defendeu que o partido apoie Lula caso o MDB não tenha um candidato competitivo para a disputa.
“Tivemos uma conversa com o presidente Lula sobre Democracia, institucionalidade, economia e eleição. Inclusive a última, que elegeu Bolsonaro e quebrou o Brasil. Pessoalmente defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula”, escreveu Calheiros.