Rose Modesto (União Brasil) lamentou o sofrimento que mães atípicas precisam enfrentar para conseguir dietas para os filhos especiais, em Campo Grande. A regularidade e dignidade nas entregas não passaram de promessas de campanha, avaliou a ex-deputada federal, em entrevista ao programa ''Cara a Cara com Squinelo'', no TopMídiaNews.
A segunda colocada na eleição municipal de 2024 lamentou a situação da Saúde na Capital. Citou também a questão das mulheres que têm direito à dieta especial dos filhos, mas, mesmo após quase um ano de gestão, sofrem para recebem os produtos, inclusive fraldas.
''Adriane prometeu que as crianças teriam a dieta, que isto já estaria sendo providenciado. Até hoje a gente vê as mães tendo de ir para a frente da Prefeitura, muitas vezes humilhadas'', comentou Modesto.
Na visão da ex-vice-governadora, o que parecia ser um compromisso, ficou apenas na promessa. Ela destacou que as necessidades dessas crianças especiais não podem ser ignoradas ou postergadas, já que é uma questão de vida ou morte.
''A mãe ali não conseguindo garantir o alimento do filho. Uma criança dessa, se não comer, ela morre. Ela não pode esperar nem um dia e já vai fazer um ano da eleição'', desabafou Rose.









