PREF MARACAJU - REFIS - JULHO 2025

terça, 08 de julho de 2025

Busca

terça, 08 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

28/04/2023 18:26

Rose x Soraya: chefão do União Brasil reconhece cancelamento de eleições no MS

Grupo da atual senadora sai favorecido com decisão do TJMS

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça do MS, nesta sexta-feira (28), reconhecendo o cancelamento da convenção estadual, que ocorreria neste sábado (29), em Campo Grande. Decisão do Tribunal favoreceu o presidente eleito, Rhiad Abdulahad. 

Foi Rhiad que havia entrado no TJ, pedindo o cancelamento da convenção, já que o pleito que o elegeu o comandante da sigla no MS foi igualmente alvo de ação judicial. Para o grupo de Rhiad, aliado a Thronicke, a convocação de eleições para este sábado, por parte da Executiva Nacional da legenda, feria decisão do Tribunal do MS. 

Bivar reconhece derrota judicial para grupo de Soraya Bivar reconheceu decisão do TJMS sobre eleições do União. (Foto: Reprodução TJMS)

Polêmica 

Membros do União Brasil ligados a Rose Modesto dizem que 13 pessoas foram expulsas da legenda de forma ilegal. Com a saída do grupo, o União elegeu, no dia 4 de abril, Abulahad, aliado de Thronicke. 

Modesto questionou sua expulsão do União, do qual era vice-presidente, usando dois argumentos. A demissão da legenda foi motivada por suposta desfiliação de Rose, o que ela nega, embora tenha anunciado publicamente sua intenção de deixar o União. 

Este foi mais um capítulo da briga judicial envolvendo o comando do União no MS, entre Rose e Soraya. As duas expuseram divergências ainda durante a eleição de outubro de 2022. Modesto alega que a então presidente Thronicke geriu mal o partido durante o pleito e prejudicou os candidatos.

Somente um deputado estadual foi eleito pela sigla. 


 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias