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segunda, 30 de novembro de 2020
Política

Se reeleito, Marquinhos promete mais escolas e melhorias na qualidade do ensino

Plano de governo prevê implantação do ensino da língua inglesa nas escolas municipais a partir do 1º ano do ensino fundamental

21 outubro 2020 - 11h17Por Diana Christie

Se reeleito, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) promete aumentar o número de vagas nas escolas públicas e melhorar a qualidade de ensino em Campo Grande. Ele pretende entregar duas novas escolas no Parati e na Vila Natália, retomar e concluir 9 escolas de educação infantil (EMEIs) na Vila Popular, Jardim Anache, Talismã, Inápolis, Radialista, Oliveira III, São Conrado e Serraville e construir uma na região central, no antigo prédio do antigo Clube Surian.

O plano de governo do prefeito prevê ainda a implantação do ensino da língua inglesa nas escolas municipais a partir do 1º ano do ensino fundamental e o auxílio a alunos com dificuldade de aprendizagem. A proposta é implantar um programa de recuperação paralela de curto prazo, até 20 semanas, para crianças com dificuldade de leitura, escrita e matemática.

Segundo ele, os projetos de esporte, arte e cultura nas unidades educacionais serão ampliados. “Da música a pintura, você oferece ao aluno diversos caminhos para o aprendizado e expressão. Em cenários de vulnerabilidade, estes projetos são grandes aliados na transformação social. Eles contribuem para saúde do corpo e da mente da criança, mas também ajudam no desenvolvimento, imaginação, raciocínio e comunicação”, detalhou Marquinhos. 

O prefeito também se compromete em investir nos professores. Os programas de qualificação continuada voltados aos servidores da educação serão fortalecidos e ampliados com a implantação do programa de residência pedagógica municipal, contribuindo na formação dos futuros professores, diz o plano de governo.

As iniciativas para a área preveem ainda a ampliação do número de servidores efetivos no quadro administrativo da Rede Municipal de Ensino, além do número de servidores efetivos para atuarem na função de Coordenador Pedagógico.

Outra meta da gestão é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) o que, consequentemente, reflete na melhoria da qualidade do ensino. Atualmente, Campo Grande detém o 4° maior Ideb das escolas públicas do país, conforme dados apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/INEP.
 

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