De acordo com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que o atual governador André Puccinelli (PMDB), nomeou a secretária de Administração Thie Higuchi Viegas dos Santos para indicar nomes do Executivo estadual que deverão compor o governo de transição. O anúncio foi feito após reunião realizada na Governadoria, que terminou no fim da manhã desta segunda-feira (03), em Campo Grande.
Segundo Reinaldo, informou que não indicou nomes porque estava esperando uma pessoa ser nomeada para iniciar as negociações. "Agora vamos ter uma pessoa coordenando todo esse trabalho onde acharemos um responsável para a Saúde, Educação e outros segmentos como a infraestrutura. Vamos atender a demanda e trabalhar por cada secretaria", comentou.
Ainda conforme Azambuja, os integrantes do governo de transição serão responsáveis por discutir dados com o governo e analisar os gastos de cada secretaria. "Vamos ver o endividamento do Estado, o comprometimento da folha e os percentuais de cada secretária. Vamos trabalhar juntos para começarmos bem no dia 1º de Janeiro".
Reinaldo ainda explicou que a equipe será composta por poucas pessoas para obter maior "efetividade" na sua gestão. "Ficamos de conversar com a professora [Thie] e definir até o final de semana [os nomes]".

Sobre a Reunião - Reinaldo comentou que o governador André Puccinelli, manifestou interesse em participar do processo para passar informações para a equipe de transição. "Nós vamos pactuar datas e ele sinalizou que gostaria de participar quando começar os trabalhos. Assim que iniciar a apresentação de dados, ele quer estar presente para tirar algumas dúvidas que possam surgir pela nossa equipe de transição", ressaltou.
Outro assunto tratado foi com relação a possíveis obras que o atual governo que serão deixadas para a próxima administração. "O governador falou dos Hospitais Regionais de Três Lagoas e de Dourados, de algumas rodovias que por algum problema possam ficar, mas já temos a informação que estará no orçamento de 2015. Nós também discutimos sobre o orçamento para que a gente possa fazer uma reposição dele em 2015, mas isso a equipe de transição que vai definir", ressaltou.

Reuniões - Reinaldo Azambuja ainda informou que fará uma reunião com toda a bancada federal na próxima quarta-feira (05), em Brasília. Ao ser questionado se o senador Delcídio do Amaral (PT) estaria presente, o atual governador desconversou e afirmou. "O deputado [federal] Vander Loubert é o coordenador da bancada federal e tenho que certeza que ele estendeu o convite para todos os membros", finalizou.







