A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

12/09/2015 18:00

A+ A-

Secretário de Governo rebate críticas e diz que nomeações exigem tempo

Secretário Municipal de Governo, Paulo Pedra, afastou qualquer crítica sobre suposta demora na nomeação de cargos para a equipe de Alcides Bernal, prefeito de Campo Grande pelo PP. Conforme ele, após ser reconduzido ao cargo, há pouco mais de duas semanas, Bernal está analisando a capacidade técnica e o respaldo político dos possíveis indicados. Pedra ainda rebateu alas políticas, que começam a criticar o prefeito pela suposta demora na indicação dos nomes que devem compor o primeiro escalão d gestão.

"A questão é que o prefeito não pode errar, não adianta colocar secretário para tocar uma pasta sem ter capacidade técnica, sem ter conhecimento para desenvolver os trabalhos. Bernal está analisando as questões técnicas e o respaldo político", diz Pedra.

Pedra destaca que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) é uma das pastas mais importantes e deve ser administrada por um gestor que tenha conhecimentos técnicos. Questionado sobre a possibilidade do vereador José Chadid (sem partido) assumir o comando da Secretaria, Pedra diz que é um bom nome para ser indicado.

"O Chadid é um bom nome, mas tudo ainda está sendo estudado pelo prefeito. Acredito que até a próxima segunda feira, já teremos um nome para essa pasta e queremos colaborar com a Capital, queremos que os educadores estejam motivados e não sem esperança como estão', diz o secretário.

O secretário diz que não adianta os vereadores iniciarem uma pressão com o Executivo para escolher secretariado, já que o vereador Carlão (PSB) fez o uso da palavra durante sessão da Câmara Municipal nesta semana, cobrando a nomeação do Secretário de Obras.

"Não adianta os vereadores agirem assim, eles tem que dar esse mês ao prefeito para definir os melhores nomes para ocupar esses cargos. É uma decisão importante que deve ser feita com total segurança, portanto, muita coisa tem que ser analisada", finaliza Paulo Pedra.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024